Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 21 de Janeiro de 2006 às 11:54

    Imprimir


O atacante Emerson, ex-São Paulo, foi preso nesta sexta-feira à noite no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, quando tentava embarcar para o Catar na companhia da mulher e da filha. De acordo com a rádio CBN, a Polícia Federal, que efetuou a prisão, o acusa de usar documento falso para forjar a verdadeira idade. Segundo a PF, Emerson possui duas certidões com datas de nascimento diferentes. Uma delas, supostamente a original, indica que o jogador nasceu em 6 de dezembro de 1978. Porém o outro documento, datado de 1996, atesta a data de 6 de setembro de 1981, afirmou a PF.

Emerson, que atualmente joga no Catar, garantiu que não sabia de qualquer irregularidade e, disse, não atendeu às convocações da polícia porque reside no exterior. O crime de falsidade ideológica e uso de documento falso prevê pena de 1 a 5 anos de detenção.

A mãe do jogador, Carmem Lúcia Passos, será intimada para depor porque requereu a certidão de 1996 - supostamente falsa. Na época, Carmem alegou à Justiça de Nova Iguaçu (RJ) que Emerson não tinha sido registrado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323439/visualizar/