Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 21 de Janeiro de 2006 às 11:14

    Imprimir


São Paulo - A festa de aniversário dos 452 anos de São Paulo vai ter cara de Virada Cultural. Ao contrário da comemoração de 2005, que foi concentrada na Avenida Paulista, todas as atrações deste ano foram distribuídas em vários espaços públicos da cidade. “Não sou contra utilizar a Avenida Paulista para eventos, mas podemos ser mais criativos. Há muitos espaços na cidade que não são ocupados e ajudam a democratizar a cultura”, disse o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho.

O Parque da Independência, no Ipiranga, zona sul, considerado por Carvalho a grande descoberta da Virada Cultural, será usado como palco para os principais shows do aniversário. Ali se apresentarão Skank, Paulinho da Viola, Naná Vasconcelos e o grupo Cordel do Fogo Encantado.

Outra grande aposta da SPTuris é a exibição do filme Dois Filhos de Francisco, seguida do show de Zezé di Camargo e Luciano, no Parque da Luz. “Eles não foram escolhidos aleatoriamente e sim pela mensagem do filme, que mostra São Paulo como uma terra das oportunidades”, disse Carvalho. Segundo o presidente da SPTuris, também participarão da show os dois garotos que interpretaram a dupla sertaneja no período da infância no filme.

Além dos shows, serão realizadas apresentações de grupos de teatro, orquestras e grupos musicais. No total, a Prefeitura investiu R$ 1,7 milhão na comemoração. “Fizemos uma acordo com a Coca-Cola, que vai patrocinar o Skank, para eles deixarem o palco montado no Parque da Independência até o dia 25”, explicou Carvalho.

A Secretaria de Estado de Cultura também preparou uma programação especial para o aniversário, com concertos, música, exposições, mostra de carros antigos e saraus, durante todo o dia. No Teatro São Pedro, na Barra Funda, a Banda Sinfônica e a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado se apresentarão às 11 e 15 horas, respectivamente, com entrada franca.

Fora dos festejos oficiais, os permissionários do Mercado Municipal prepararam uma queima de fogos à meia-noite do dia 24 para iniciar a comemoração do aniversário. A previsão é de que o show de fogos dure, pelo menos, cinco minutos.

A Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel) vai realizar promoções em diversos estabelecimentos da cidade, nos quais o cliente pode ganhar drinques de graça e até desconto na conta. E, para manter a tradição, os moradores do Bexiga servem às 11 horas do dia 25 um bolo de 452 metros. Ontem, 18 pessoas já começavam a preparar o bolo, que deverá ter 10 toneladas.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323448/visualizar/