Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 21 de Janeiro de 2006 às 09:55

    Imprimir


Pelo menos cinco pessoas, três delas civis, morreram hoje em dois incidentes ocorridos na localidade de Tikrit, 140 quilômetros ao norte da capital, e em um atentado em Bagdá.

Segundo uma fonte da segurança da província de Salahedin, dois civis morreram e outros dois ficaram feridos às 8h (3h de Brasília) na explosão de um carro-bomba durante a passagem de uma patrulha americana pelo centro da localidade.

A fonte não deu mais detalhes sobre o ataque nem sobre o estado dos militares americanos.

A mesma fonte disse que dois membros do Exército iraquiano, um oficial e um soldado, morreram hoje quando um grupo de homens armados atacou a casa de um deles em Tikrit.

O capitão Ahmed Abdallah, da Polícia de Bagdá, explicou à EFE que "um carro-bomba ativado por controle remoto explodiu esta manhã perto de um mercado na rua Aden, no distrito de Al Shaab".

Segundo o agente, a explosão causou a morte de uma pessoa e feriu outras cinco, que foram transferidas a um centro médico da região.

Por outra parte, Kamiran Qura Daghi, porta-voz do presidente do Iraque, informou hoje à EFE que quatro guarda-costas da Presidência ficaram feridos ontem na explosão de uma bomba perto da localidade de Tuz, 150 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

Qura Daghi disse que os guarda-costas foram atingidos pela explosão quando retornavam de Suleimaniya a Bagdá após desfrutar de alguns dias de férias.

As forças de segurança do Estado são o alvo habitual dos grupos rebeldes e terroristas que operam no Iraque, que os acusam de "colaborar com as forças de ocupação".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323468/visualizar/