Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 21 de Janeiro de 2006 às 09:50

    Imprimir


O grupo Margen, segunda maior empresa frigorífica do Brasil, vai fechar mais uma de suas unidades no país. A filial de Três Lagoas (MS) é a sétima a encerrar as atividades neste ano. Na próxima segunda, 430 funcionários recebem o aviso prévio.

Na primeira semana de janeiro, a empresa anunciou o fechamento de seis unidades em Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Com o fechamento em Três Lagoas, sobe de 1.810 para 2.240 o número de funcionários que perderão o emprego.

Das 17 unidades que a empresa tinha no início do ano, apenas dez continuarão abertas. A empresa vai reduzir o número de abates de 6.000 para 3.000 por mês.

O fechamento, segundo o gerente administrativo da Margen, Adalberto José da Silva, é conseqüência da crise na pecuária provocada pela descoberta dos focos de aftosa em Mato Grosso do Sul, em outubro, e da desvalorização do rebanho com a política econômica do governo federal.

As sete unidades a serem fechadas, de acordo com o gerente, não têm rendimento suficiente para justificar o funcionamento. "A empresa analisou cada filial e optou por encerrar as atividades onde já não havia lucro para evitar prejuízos altos", afirma Silva.

Na semana passada, dirigentes da Margen reuniram-se com representantes do Ministério do Trabalho e solicitaram cartas de crédito do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) para ajudar a escoar a carne, que está impedida de ser exportada para vários países por conta da aftosa.

Segundo Adalberto José da Silva, o governo disse que há a possibilidade de repasse de R$ 4 milhões à Margen, mas o valor não estaria disponível ainda.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323471/visualizar/