Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 07:57

    Imprimir


O festival de cinema mais popular do Brasil, o Cine PE, chega a 10º edição com muitas novidades, a começar pelas inscrições de longas, que anteriormente, eram convidados pela direção do festival, e também abre uma janela para incentivar a produção do nordeste, onde poderão concorrer, na grade principal, vídeos digitais realizados nesta região. As inscrições acontecem até 31 de janeiro, na sede da BPE - Bertini Produções e Eventos (Rua João Cardoso Aires, 1042, Boa Viagem 51130-300 Recife - PE -Fones/Fax: 081 -3461.2765/3773, ou mesmo no site do festival: www.cine-pe.com.br. A Mostra Competitiva acontece de 16 a 22 de abril.

No comando do CINE PE, está a produtora, Sandra Bertini (foto), que espera que sejam realizadas mais de 150 inscrições para a Mostra Competitiva de Vídeos Digitais Nordestinos, para os trabalhos produzidos e finalizados a partir de 2005. A título de inscrição e de escolha pelo júri oficial, no caso dos vídeos digitais nordestinos, não haverá diferença de categoria. Os vencedores levarão o troféu Calunga, premiação máxima do festival, de Melhor Vídeo Digital; Melhor Diretor; Melhor Roteiro e Melhor Montagem.

Outra boa nova da décima edição do evento fica por conta da premiação dos curtas-metragens em 16mm, que, inscritos em qualquer categoria, receberão premiação geral Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e a Melhor Montagem. Quanto aos trabalhos em 35mm, também há mudanças. Serão inscritos por categoria ficção, animação e documentário , mas valerá o mesmo critério de premiação única: Melhor Curta-Metragem do Cine PE 2006, Melhor Diretor, o Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator e Melhor Atriz.

"A idéia é enxugar mais o processo de premiação, ressaltando os trabalhos reconhecidos como meritórios pelo júri oficial e tornando mais ágil a cerimônia de entrega dos prêmios", explica Sandra Bertini.

O resultado da seleção de vídeos digitais nordestinos e curtas-metragens será divulgado até o final da primeira quinzena de fevereiro próximo. A íntegra do Regulamento das Mostras-Competitivas do Cine PE 2006 também pode ser acessada neste site.

Serviço - 10º Cine PE Festival do Audiovisual, de 16 a 22 de abril de 2006 (www.cine-pe.com.br)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324247/visualizar/