Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Janeiro de 2006 às 10:12

    Imprimir


A decisão de implantar o sistema de transporte coletivo integrado e bilhetagem eletrônica em Rondonópolis foi tomada durante a última reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT).

De acordo com o secretário deTransporte, Trânsito e Desenvolvimento Urbano, Alexandre Torres, logo a após a reunião houve uma palestra no auditório do SEBRAE que abordou o tema Bilhetagem Eletrônica e Integração do Transporte Público. Os palestrantes e consultoresvieram de Curitiba e fizeram explanações à respeito do tema e as dúvidas foram sanadas. Atualmente Curitiba é a cidade que detém o melhor sistema de transporte coletivo do País.

O Conselho aprovou o transporte coletivo integrado e a bilhetagem eletrônica desde que as mudanças sejam discutidas com a população. Para Alexandre o projeto foi amplamente discutido, e, ao ser implantado, a partir do dia primeiro de março de 2006, certamente promoverá algumas adequações em horários e linhas de ônibus. "As alterações serão avaliadas juntamente com os presidentes de bairros, a fim de que os transtornos sejam mínimos" explicou.

O secretário esclarece também que, dentro do sistema atual de transporte coletivo, paralelamente, está sendo feito um projeto de maior amplitude, para racionalizar o sistema de transporte municipal, encurtando distâncias, diminuindo o tempo de espera e deslocamento e reduzindo custos para os usuários.O atual bilhete será substituído por um cartão recarregável, que permitirá ao usuário adquirir créditos inclusive dentro do ônibus. O bilhete eletrônico permite pesquisas sobre número de viagens, linhas mais utilizadas, tempo exato de viagem e outras vantagens que advém com a informatização do sistema. O cartão será entregue ao usuário, num sistema semelhante ao da consignação. Em caso de perda, o cartão pode ser cancelado, o que provoca o bloqueio automático do mesmo, impedindo que quem o encontre possa usufruir de seus créditos.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325234/visualizar/