Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 23:59

    Imprimir


As gigantes de tecnologia Sony, Toshiba e IBM renovaram um acordo de cooperação no desenvolvimento de tecnologias em semicondutores. Foi esta aliança a responsável pela criação do chip Cell, processador que irá equipar o PlayStation 3, próxima geração do videogame da Sony.

São Paulo - As gigantes de tecnologia Sony, Toshiba e IBM renovaram um acordo de cooperação no desenvolvimento de tecnologias em semicondutores. Foi esta aliança a responsável pela criação do chip Cell, processador que irá equipar o PlayStation 3, próxima geração do videogame da Sony.

A união das companhias vai focar seus esforços nas tecnologias de 32 nanômetros (um nanômetro equivale a um bilionésimo de metro). A medida se refere à espessura das camadas de semicondutores: quanto menor o número, maior o número de transistores que podem ser acomodados num único processador, e, portanto, maior a capacidade de cálculo destes componentes. Estas novas tecnologias podem trazer avanços significativos se comparadas às técnicas de 90 e 65 nanômetros utilizadas até agora (o chip Core Duo, da Intel, usa processos de 65 nanômetros). As empresas não divulgaram quanto irão investir nos esforços combinados de pesquisa e desenvolvimento, mas sabe-se que as investigações devem permanecer concentradas no Centro de Pesquisas Thomas J. Watson da IBM, nos EUA.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325333/visualizar/