Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Janeiro de 2006 às 18:23

    Imprimir


O diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Banco Central (BC), Sérgio Darcy da Silva Alves, disse hoje que a instituição sempre encaminha ao Ministério Público Federal e ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) informações sobre "movimentações suspeitas" dentro das instituições bancárias brasileiras. O diretor disse aos parlamentares da Sub-relatoria de Normas de Combate à Corrupção da CPI dos Correios que as instituições financeiras do País são obrigadas a manter atualizados os dados sobre todos os clientes.

Na mesma audiência, de acorod com a Agência Senado, diretor de Fiscalização do BC, Paulo Sérgio Cavalheiro, afirmou que o Banco atua na prevenção a crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de valores.

O diretor informou que o BC obriga as instituições a seguirem certas normas nas operações bancárias para "evitar operações criminosas". Segundo ele, outra atribuição do Banco é verificar se as instituições financeiras do Brasil estão preparadas para evitar a utilização de suas operações para fins criminosos





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326118/visualizar/