Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 10 de Janeiro de 2006 às 10:14

    Imprimir


Tóquio - Unidades militares iniciaram nesta terça-feira a retirar centenas de toneladas de neve que deixaram isoladas 200 pessoas nas montanhas do centro do Japão. As fortes nevascas que afetam o país desde dezembro do ano passado já fizeram 71 mortos.

As pessoas isolados são moradores de 69 pequenas aldeias e de casas de campo situadas nas províncias de Nagano e Niigata, no centro e noroeste do Japão. As comunicações com outras partes do país foram interrompidas devido as tempestades de neve que castigam a parte setentrional e as montanhas do Japão desde o dezembro passado.

Em Tsunan, na província de Niigata, há 3,94 metros de neve acumulados, quase um metro a mais que o recorde de janeiro de 1996, de 3,02 metros.

Desde o começo da manhã, cerca de 30 soldados das Forças de Autodefesa do Japão (como é chamado o Exército) começaram a retirar a neve da rodovia nacional, utilizando maquinaria pesada a fim de permitir a passagem de outros veículos de resgate.

Outras centenas de soldados participam por todo o norte do país da retirada de neve dos telhados, para impedir desabamentos e acidentes que a cada dia fazem novas vítimas no Japão.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326254/visualizar/