Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 06 de Janeiro de 2006 às 12:23

    Imprimir


Uma organização ecológica de Xangai acusou vários restaurantes da cidade oriental chinesa de servir carne de gato fazendo-a passar por cordeiro, informou hoje o diário estatal China Daily. A denúncia, feita pública pela Associação para os animais de estimação de Xangai, coincide com as acusações lançadas em novembro pelo ex-beatle Paul McCartney, que assegurou que nunca tocaria na China porque no país se tortura e maltrata milhares de cachorros e gatos.

A associação denunciante, um dos grupos ecológicos mais antigos e prestigiados do país, assegurou que existe na cidade toda uma rede que vende gatos de rua cuja pele é usada em roupas, enquanto a carne é servida em restaurantes.

Os ecologistas lançaram a investigação em 2005 ao se perceber uma suspeita diminuição no número de gatos de rua nas ruas da cidade, situada no delta do rio Yangtsé.

Após as acusações lançadas em 2005 por McCartney e sua esposa -que pediu o boicote aos produtos chineses no Reino Unido-, um porta-voz de Exteriores chinês assegurou que no país oriental "o tratamento aos animais está melhorando ano a ano".

Defensores dos animais estimam que se matam mais de dois milhões de cachorros e gatos ao ano na China para obter suas peles.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326989/visualizar/