Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 06 de Janeiro de 2006 às 07:21

    Imprimir


A produção do Margen no Estado representa 9,45% do abate diário de 13,7 mil bovinos realizado por todos os frigoríficos em Mato Grosso. Com o corte a participação cairá para 6,56%. O volume de produção das 3 unidades de Mato Grosso responde por 21,66% do abate nacional do grupo, calculado em 6 mil cabeças por dia. As 6 filiais que serão fechadas processam 2,5 mil cabeças por dia. Isso significa uma redução de 41,67% na produção do grupo, que cairá para 3,5 mil bovinos diariamente.

Em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás serão demitidos 1,750 mil funcionários, sendo que 16,57% estão na filial de Cuiabá. O corte no número de trabalhadores é de 25% do total. O Margen emprega cerca de 7 mil funcionários em todo o país. Após o fechamento das plantas industriais o número cairá para 5,250 mil.

As outras 12 unidades industriais do grupo continuarão funcionando regularmente com o mesmo volume de produção atual.

O gerente administrativo do grupo Margen, Adalberto José da Silva, afirma que os direitos trabalhistas dos funcionários demitidos serão pagos.

Ele explica que a produção nas 6 filiais prossegue até o dia 14 deste mês. Depois disso continua apenas o trabalho de desossa e comercialização dos estoques. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação foi procurado para repercutir o assunto mas ninguém atendeu ao telefonema.

Após a suspensão das atividades o Margen manterá 12 frigoríficos, sendo 1 no Paraná, 3 em Mato Grosso do Sul, 2 em Rondônia, 2 em Tocantins e 2 em Mato Grosso.

Atualmente as unidades com maior volume de produção estão instaladas em Paranavaí (PR) e Rio Verde (GO), com média de abate diário de 700 cabeças de gado cada.(AM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327102/visualizar/