Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 04 de Janeiro de 2006 às 10:25

    Imprimir


O ex-comandante da PM em Sinop coronel Carlos Estevão, que hoje está com adjunto na Secretaria de Segurança é um dos cotados para ser o novo comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso. Chega janeiro e chegam as preocupações do governador Blairo Maggi, que desde que assumiu o Palácio Paiaguás vem trocado a cada ano o comandante geral da Polícia Militar. Três nomes, segundo uma fonte do Governo, estão cotados para assumir o Alto Comando da PM: o coronel Antonio Benedito Campos Filho, o coronel João Batista Vanini e do coronel Carlos Estevão. Os três estão na ativa, trabalhando junto com o governador.

Dentro da PM, no entanto, existiria uma espécie de corrente pró-coronel Leovaldo Sales, atual comandante geral da instituição. A turma do "fica" estaria satisfeita e disposta até a apoiar o atual comandante, mas também existem os "contra-Sales", que preferem que ele deixe o mais alto posto da PM e que as promessas do governador sejam cumpridas até o ano que vem.

Ou seja, existe uma ala, não apenas descontente, mas também disposta a brigar para que seus aliados fiquem lá em cima como comandante geral. Todos os oficiais sonham, não apenas chegar a coronel, mas também ser um dia comandante geral da PM.

O coronel Antonio Benedito Campos Filho, comandante do CR-1 (Comando Regional-1), conversou agora a pouco com a reportagem do Site 24 Horas News, por telefone. Campos Filho é contra a troca de comando todos os anos.

"Nossa meta hoje é trabalhar pela comunidade. E é o que temos feito nos últimos anos. Agora quanto as indicações para assumir o comando geral da PM, isso é uma honra para mim e para qualquer coronel. Entendo, no entanto, que o coronel Sales está bem, e a mudança todos os anos não é boa, nem para a PM, nem para a comunidade", disse o coronel Campos Filho.

Os coronéis João Batista Vanini, atual chefe de Estado Maior da PM, e Carlos Estevão, secretário-adjunto da Secretaria de Segurança, citados como indicados para assumir o Alto Comando da PM não foram localizados pela reportagem.





Fonte: só noticias/24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327667/visualizar/