Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Dezembro de 2005 às 14:02

    Imprimir


O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, garantiu na última quinta-feira em Brasília, ao prefeito de Sinop, Nilson Leitão, recursos na ordem de R$ 1 milhão para dar início às obras de iluminação e sinalização noturna no aeroporto do Município. O prefeito participou de uma audiência com Walfrido, intermediada pelo deputado federal, Ricarte de Freitas.

Segundo Nilson, o ministro afirmou que irá se empenhar para que a verba, oriunda do orçamento extra do Ministério do Turismo, seja liberada ainda neste ano. “Guias disse que no máximo, no início do ano que vem estes recursos já estarão disponibilizados para Sinop”, declarou.

A luta para que o aeroporto da Cidade receba melhorias, como recuperação e ampliação da pista de pouso e decolagem, construção de pista de taxiamento, balizamento noturno e instrumentos, vem desde 2003, quando Sinop caiu da terceira para a quinta colocação, na lista de prioridades do Governo do Estado para construção e ampliação de aeroportos em Mato Grosso.

“A verba para o Estado vem do Programa Federal de Auxílios a Aeroportos (PROFAA), que ao identificar as prioridades determina para onde vai o investimento. Desde então, estamos tentando sensibilizar o governador, Blario Maggi, para que Sinop volte para o topo desta lista”, relatou Nilson.

Ainda no início de outubro, Nilson teve uma audiência com o ministro da Defesa e vice-presidente, José Alencar, pleiteando cerca de R$ 6 milhões para conclusão completa da obra, valor este, orçado pela Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) de Mato Grosso.

Mato Grosso – Já no Estado, o prefeito conseguiu a garantia do governador, em audiência intermediada pelo deputado estadual, Dilceu Dal’Bosco, que aconteceu nesta manhã no Palácio Paiaguás, que caso seja necessário, o Governo do Estado celebrará parceria com a Prefeitura de Sinop a fim de que a iluminação e a sinalização noturna sejam concluídas com recursos próprios, sendo 50% do Estado e a outra metade, do Município.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329098/visualizar/