Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Dezembro de 2005 às 21:05
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Sessenta e um servidores públicos estaduais que completaram 25 anos ou mais de carreira na Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e no Instituto de Terras de Mato (Intermat), foram homenageados pelo Governo com certificados de “Honra ao Mérito” e botoms com o brasão do Estado. As entregas aconteceram na segunda-feira, 19 e nesta terça (20.12), no prédio da Seder

Com 29 anos dedicados ao funcionalismo, Eurídes Mendes de Oliveira, 57 anos, acompanhou o desenvolvimento do Estado. Ele foi servidor da extinta Codeagri (Companhia Desenvolvimento Agricóla de Mato Grosso), hoje Secretaria de Desenvolvimento Rural. Para Eurídes, o certificado representa reconhecimento do Estado pelos muitos anos de serviços prestados. “Para mim isso é motivo de muita alegria, nunca tive uma oportunidade dessa. Esse governo veio pra modernizar”, disse.

“Essa homenagem veio em bom tempo, porque passa governo e entra governo e o servidor nunca foi reconhecido”, destacou a importância do ato, o funcionário Gleuber Leite Arruda.

O secretário de Desenvolvimento Rural, ressaltou que a administração atual está valorizando o servidor público que, segundo ele, carrega a história e a memória da gestão pública. “Antes o servidor fazia 25, 30 anos, aposentava e ninguém se lembrava dos tempos prestados ao Estado de Mato Grosso. E o governador Blairo Maggi se lembrou de criar essa homenagem, que reconhece e valoriza o servidor”, frisou Vettorato.

No Intermat, 36 servidores de carreira receberam o certificado, a exemplo da servidora, Ernestina Bom Despacho de Arruda Peixoto, 28 anos de trabalho no setor público. Para Ernestina o certificado tem um valor muito grande, porque reconhece o tempo que dedicou a empresa. “Está valorizando você, o tempo de serviço e a experiência de vida no trabalho”, afirma.

O presidente do Intermat, que pela segunda vez está na direção do órgão, agradeceu aos funcionários pela dedicação e disse que o governo com essas e outras atitudes tem buscado a valorização profissional, estreitando as relações com o servidor. “Espero que o Intermat tenha sido tão bom quanto foi para mim. É um privilégio entregar para vocês esses certificados que reconhecem a importância para o Estado da experiência de cada um”, afirmou Jair Mariano.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329591/visualizar/