Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 08:25

    Imprimir


A senadora Serys Marly (PT) foi até o momento a única parlamentar de Mato Grosso que se manifestou publicamente contra o pagamento pelas sessões da auto-convocação no Congresso Nacional feita pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e o da Câmara, Aldo Rebello.

A parlamentar informou que vai comunicar a dispensa no pagamento pelas sessões extraordinárias. “Sou favorável que tenha sessão desde que tenhamos o que votar e já estamos recebendo o salário do mês e o 13º salário”, ponderou a senadora.

O PT tem um posicionamento contrário ao pagamento do denominado Jeton. Desde que atuou como deputada estadual, por três mandatos, Serys foi contra o pagamento pela convocação extraordinária e devolveu os pagamentos. No poder Legislativo de Mato Grosso, a então deputada estadual ingressou com projeto de Lei para acabar com o pagamento pelas sessões extras.

“É um escárnio”, resumiu a senadora ao falar do pagamento pelas convocações. Apesar do argumento da senadora, segundo o jornal O Globo, edição de sábado, não havia no Senado nem um documento de dispensa de pagamento pela convocação extraordinária.

Ela confirmou na quinta-feira à reportagem do Diário que vai dispensar o pagamento, por meio de ofício, alegando a imoralidade do recebimento.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329902/visualizar/