Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 13:07

    Imprimir


Ramallah - Segundo os primeiros resultados divulgados nesta sexta-feira por fontes da Comissão Central Eleitoral, o extremista Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) venceu o Fatah, partido do presidente Mahmoud Abbas, em importantes cidades da Cisjordânia, como Jenin, Nablus e El Bireh, nas eleições municipais palestinas.

Estes resultados apontam a derrota da coalizão liderada por Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), nas principais cidades cisjordanianas, a menos de seis semanas das eleições legislativas da Autoridade Nacional Palestina (ANP), marcadas para 25 de janeiro.

Segundo as fontes, o Fatah também não teria conseguido uma vitória expressiva em Ramallah, capital administrativa da Cisjordânia, onde estaria seguido de perto pela Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP).

Os resultados finais das eleições realizadas em 44 municípios, que tiveram alta participação, só serão conhecidos no próximo Domingo. No entanto, os números conhecidos hoje dão ao Hamas mais de 70% das cadeiras do conselho municipal de Nablus, contra os 15% obtidos pelo Fatah.

Segundo as fontes da Comissão Eleitoral, o grupo islâmico alcançou 8 das 15 cadeiras em jogo nesta cidade, enquanto o Fatah obteve cinco e formações independentes, outras duas.

Nablus é uma das cidades mais povoadas da Cisjordânia, com cerca de 187.000 habitantes. O Hamas ficou com 50% dos votos em Jenin, enquanto em El Bireh, povoado vizinho a Ramallah, conseguiu uma vantagem ainda mais folgada, cerca da 70%, sobre o partido governista.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330130/visualizar/