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Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 15:54
Por: Amanda Freitas

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A central de Arrecadação do Natal das Crianças recebeu nesta quarta-feira (14.12) doações de dez parceiros da campanha, totalizando 96.881 quilos de alimentos. As entregas partiram da Assembléia Legislativa, representada pela Sala da Mulher, Sindipetróleo, Shopping Pantanal, Grupo de Ação Social do Tribunal de Justiça (Gasjud), Comissão de Produtoras Rurais da Famato, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Fábrica de Refrigerantes Marajá, Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação do Estado de Mato Grosso (SIAMT), GR Eletro, Lotufu Engenharia e José Pupim, proprietário da Fazenda Marabá.

No total, a Campanha contabiliza na central 388.359 kg de alimentos, sendo que deste total já foram montadas 11.397 cestas.

A coordenadora da campanha, secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, recebeu pessoalmente os parceiros na central. “Só temos a agradecer pelas parcerias firmadas. Estamos na reta final das arrecadações e precisamos do engajamento de todos para que tenhamos um bom resultado no domingo (18.12), quando encerra a campanha”, frisou.

O Shopping Pantanal fez sua doação já em cestas básicas padronizadas de 13 Kg. “Compramos as cestas diretamente do supermercado Modelo, um dos nossos lojistas e também parceiro do Natal das Crianças. A rede facilitou para que contribuíssemos ao máximo com este belo trabalho de ação social”, disse o diretor do empreendimento, Carlos Mousalen.

Já o Sindipetróleo arrecadou entre os próprios empresários do segmento. “Arrecadamos em dinheiro e revertemos em cestas básicas. Sem contar que, a maioria dos postos de combustíveis de Cuiabá contam com faixas anexadas, incentivando as doações. Vejo a campanha como um momento de amor ao próximo, porque temos a certeza de que esses alimentos chegarão ao seu destino certo”, comentou o presidente do sindicato, Fernando Chaparro.

Um exemplo de solidariedade à campanha também veio do Grupo de Ação Social do Tribunal de Justiça (Gasjud), que promoveu um brechó para arrecadar recursos. “Envolvemos os servidores e magistrados neste trabalho. Fizemos um brechó e todo dinheiro arrecadado com a venda das peças foram revertidas em cestas para o Natal das Crianças. Para participar do evento também cobramos dois quilos de alimento. Aderimos a ação devido sua importância e abrangência em todo Estado”, ressaltou a presidente do grupo, Tânia Lima.

Com o slogan: “Quem produz também doa”, a Comissão de Produtoras Rurais da Famato também trabalhou muito para colaborar. “Engajamos na campanha porque é nosso objetivo ajudar ao próximo. Um pecuarista doou um boi para a comissão, que leiloou o nelore para arrecadar recursos. Foi desta forma que adquirimos as cestas para o Natal das Crianças”, contou a presidente da Comissão, Glorinha Garcia.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (CDL) contribuiu através de uma doação que partiu da sua diretoria. “Temos no Estado 1,6 mil associados. Além desta arrecadação interna entre os diretores da CDL, outras empresas associadas participaram individualmente da campanha. Esta é uma época que motiva as pessoas em ajudar ao próximo e o pouco de cada um, se transforma em muito. Sabemos que a cesta não irá durar o ano inteiro, mas ajuda a suprir uma necessidade neste mês de confraternização”, salientou José Alberto Vieira de Aguiar.

Quem representou a Fábrica de Refrigerantes Marajá foi a gerente de recursos humanos da empresa, Beatriz Brüehmueller. “No ano passado também aderimos à campanha. Com recurso próprio, adquirimos cestas para contribuir com as arrecadações”, destacou.

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação do Estado de Mato Grosso (SIAMT) arrecadou entre os empresários do segmento. “Estamos representando os empresários da alimentação porque o trabalho foi deles. Somos apenas os articuladores desta ação”, frisou o presidente do sindicato, Marco Antônio Lorga.

A Assembléia Legislativa foi representada pela Sala da Mulher. “Essa campanha é gigantesca e precisa do esforço de todos para atingir sua meta. A Sala da Mulher oferece aqui sua parcela de contribuição”, disse Roseli Barbosa.

Até o dia 18 de dezembro a Campanha estará recebendo doações. A meta este ano é arrecadar 1 mil toneladas e atender 60 mil famílias de extrema pobreza em todo o Estado e mais de 200 entidades sociais filantrópicas em Cuiabá e Várzea Grande.




Fonte: Secom - MT

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