Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 10:55

    Imprimir


Os moradores de Santo Antônio do Leverger (30 km) não precisam mais se deslocar até Cuiabá para resolverem seus problemas referentes a Justiça Eleitoral. Ontem, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Paulo Lessa, oficializou a instalação da 38ª Zona Eleitoral no município pantaneiro que também é responsável pelo município de Barão de Melgaço.

A Z.E. foi transferida da Comarca de Cuiabá, onde ficava responsável pela região do Coxipó e pelos municípios de Santo Antônio e Barão de Melgaço. “O juiz responsável tinha que se preocupar com os bairros da região e ainda com as peculiaridades dos dois municípios citados, sendo que na região Pantaneira existe muitas seções eleitorais instaladas às margens do rio ou em locais de difícil acesso, agora o responsável poderá fazer trabalho com mais dedicação”, justifica o presidente do TRE-MT.

Para o juiz Lídio Modesto da Silva Filho, que irá responder pela 38ª Zona Eleitoral, com essa medida a Justiça Eleitoral se aproxima do cidadão. “A decisão tomada pelo TRE-MT é de suma importância, principalmente por que atende os anseios da população mais carente, que muitas vezes ficava impossibilitada de ir até a Capital para regularizar a situação eleitoral ou apenas se informar”, argumenta o juiz.

A opinião é compartilhada pela promotora de justiça de Santo Antônio, Julieta Nascimento Souza, que participou da solenidade de instalação do cartório. “Para mim a vinda da Zona Eleitoral para a Comarca de Santo Antônio é uma questão de humanidade, com essa ação a justiça está permitindo que os menos favorecidos pela sorte possam exercer seus direitos de cidadãos”.

O prefeito de Santo Antônio Faustino Dias Neto afirmou que a instalação da Zona Eleitoral no município é o resgate do compromisso histórico feito pela justiça eleitoral com a cidade. “Acompanhamos pela mídia várias denúncias de irregularidades em eleições, com o cartório próximo ao povo a fiscalização tende a ser melhor, e o processo eleitoral mais transparente. Como prefeito fico orgulhoso por participar presenciar dessa ação”, cometou.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330290/visualizar/