Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 04:25
Por: José Maria Tomazela

    Imprimir


Pontal do Paranapanema - Um dia depois de ter sido beneficiado por uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que revogou o mandado de prisão que pesava contra ele, o líder do Movimento dos Sem-Terra (MST), José Rainha Júnior, reapareceu ontem no Pontal do Paranapanema e prometeu levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à região. O líder dos sem-terra estava foragido desde o início de outubro, quando sua prisão foi decretada pela justiça de Teodoro Sampaio, após ser condenado a 10 anos de prisão por ter invadido uma fazenda, em 2000.

Ontem mesmo, ele reuniu-se com dirigentes da Associação dos Municípios com Assentamentos do Pontal (Amap), em Mirante do Paranapanema, e retomou os preparativos para a visita, interrompidos com sua prisão. Num assentamento do município, ele foi recebido com um churrasco.

Rainha contou que estará em Brasília na próxima semana para discutir a programação. Ele espera agendar a visita ainda para este ano. O líder disse que não saiu do Pontal enquanto era procurado pela Justiça.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332359/visualizar/