Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 18:21

    Imprimir


O dramaturgo britânico Harold Pinter, prêmio Nobel de Literatura em 2005, não viajará a Estocolmo para pronunciar o tradicional discurso do ganhador, nem assistirá à entrega dos prêmios por motivos de saúde, anunciou nesta quarta-feira a Fundação Nobel.

O escritor, que tem 75 anos, sofre de um câncer de esôfago, diagnosticado em dezembro de 2002, e seus médicos "o proibiram de viajar por enquanto", destacou o comunicado.

Em um primeiro momento, havia sido anunciado que ele não assistiria à cerimônia de entrega dos prêmios, no sábado, 10 de outubro, em Estocolmo, mas estaria presente na capital sueca em 7 de dezembro, para a conferência do ganhador.

O discurso de Harold Pinter, gravado previamente, será difundido pela Academia Sueca em 7 de dezembro, e seu editor, Stephen Page, receberá em seu nome a recompensa na cerimônia anterior ao jantar de gala.

Harold Pinter "é geralmente considerado o representante mais eminente do teatro dramático inglês da segunda metade do século XX", declarou a Academia Sueca no argumento de sua eleição.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332413/visualizar/