Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 18:12
Por: Sue Zeidler

    Imprimir


A aliança Blu-Ray para DVDs informou na terça-feira que continua planejando lançar seu formato de disco de alta definição no segundo trimestre de 2006, ainda que os membros do grupo comandado pela Sony tenham dito que planos específicos de lançamento só serão revelados durante a Consumer Electronics Show (CES), em janeiro.

"Manteremos o cronograma de lançamento no segundo trimestre," disse Andy Parsons, porta-voz da aliança Blu-Ray, durante demonstração do novo formato de DVD de alta capacidade.

O padrão Blu-Ray está disputando o domínio do mercado com um formato concorrente conhecido como HD DVD, defendido por um grupo liderado pela Toshiba .

"Na CES, vocês provavelmente ouvirão anúncios de diversas empresas quanto à data de chegada de nossos produtos ao mercado", disse Parsons a um grupo de analistas, profissionais do setor e jornalistas reunidos para a demonstração do produto nos estúdios da 20th Century Fox, parte da News Corp. A CES acontecerá em Las Vegas.

A tecnologia Blu-Ray, da Sony, parece ocupar a liderança na corrida multibilionária para o desenvolvimento do DVD de próxima geração, que estúdios de cinema e fabricantes de eletrônicos esperam que sirva para estimular as vendas no setor de vídeo doméstico, o qual recentemente vêm mostrando sinais de arrefecimento.

Ambos os formatos oferecem versões em alta definição de filmes, bem como recursos interativos.

Membros da aliança Blu-Ray, entre os quais executivos da Disney, Fox, Pioneer e Panasonic, compareceram à demonstração dos recursos interativos do padrão, que permite que os consumidores joguem videogames, conectem-se à Internet e selecionem diversas funções, como legendas e texto, sem deixar de assistir ao filme.

O Blu-Ray conta com mais estúdios de cinema em sua associação, embora alguns analistas tenham alegado que a produção dos discos será mais cara com esse padrão. Enquanto discos HD DVD podem ser produzidos com pequenas alterações nas máquinas atuais, o padrão Blu-Ray requer que as fábricas instalem máquinas completamente novas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332415/visualizar/