Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 09:40

    Imprimir


Os jovens europeus entre 15 e 25 anos estão tão acostumados a baixar música gratuita na Web ou gravar CDs de seus amigos que a indústria do disco terá muito trabalho para tirar algum dinheiro deste grupo. A conclusão é de um estudo da americana Jupiter Researchs.

Estes jovens "poderão não desenvolver nunca um comportamento de compra (de música) e isto poderá prejudicar a indústria musical em longo prazo", destaca o estudo sobre os costumes dos europeus entre 15 e 24 anos. Para esta faixa etária, comprar um CD está totalmente fora de moda, e o caminho é a troca gratuita de arquivos musicais.

O estudo sugere que se trata de "uma bomba demográfica de efeito retardado" para a indústria do disco, que perderá estes consumidores em idade adulta, quando têm maior poder aquisitivo. A pesquisa também revela que nem tudo está perdido, já que a procura por sites de compra de música é crescente e "sólida" na Europa.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332504/visualizar/