Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 15:35

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial de 24 de Novembro de 2005 o Edital de Seleção 05/GS/05/SEDUC/MT, que regulariza nas escolas estaduais a contratação de professores (também chamados de professores interinos) para o ano letivo de 2006.

O Edital complementa a Portaria 272/GS/05/Seduc/MT e a Instrução Normativa 05/GS/05/SEDUC/MT, que dispõe sobre o processo de atribuição de classe e/ou aulas, calendário escolar para o ano letivo de 2006 e dá outras providências.

A seleção para a contração de professores temporários será realizada por uma Comissão, sob a coordenação da Assessoria Pedagógica, nos municípios onde elas existirem. Nos municípios onde não há Assessorias, a comissão será composta pela própria escola.

Esta comissão será constituída pelos Assessores Pedagógicos, representantes de diretores e representantes dos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCEs). Já o número de membros será definido de acordo com a necessidade de cada município, sendo no mínimo quatro e no máximo oito.

Os postulantes a ocupar uma vaga de professor temporário na rede estadual de ensino devem preencher alguns requisitos. Tais como: ser graduado em licenciatura plena, ou habilitação na área de atuação; estar cursando licenciatura plena em convênios firmados entre a Seduc e a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); declaração de não acúmulo de cargos públicos; documentos pessoais; estar em dia com o serviço militar, entre outros.

“No caso específico da educação especial, o candidato deverá ainda ter formação ou capacitação na área específica de atuação”, observa a superintendente adjunta de Legislação e Normas da Seduc, Maristela Pedroso.

As inscrições deverão ser realizadas em dias úteis, no período de 01 a 09 de dezembro de 2005, nas Assessorias Pedagógicas, ou, onde não houver, na Escola Estadual do município, para a qual o candidato pleiteie ser contratado. O candidato tem que estar munido de cópia da documentação pessoal, escolaridade, curso de atualização pedagógica e dos outros documentos exigidos no edital.

O edital, a portaria e demais informações podem ser encontradas no site da Seduc www.seduc.mt.gov.br, nas Assessorias Pedagógicas, ou nas próprias escolas.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332594/visualizar/