Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:02

    Imprimir


Com um público que girou entre 15 mil e 20 mil torcedores, o estádio “Governador José Fragelli” (Verdão) foi palco na noite deste domingo , de um dos maiores espetáculos futebolísticos dos últimos 19 anos, em Cuiabá ao sediar a partida final da II Copa Governador do Estado, onde o Operário várzea-grandense sagrou-se campeão empatando em 2X2 com o Mixto Esporte Clube.

A festa das torcidas e a partida bastante disputada, segundo o governador Blairo Maggi tiveram destaque no evento.

“Eu vim para ver o espetáculo e gostei porque foi um jogo muito disputado e o torcedor atendeu ao nosso apelo para comparecer ao estádio e reviver os bons tempos do futebol mato-grossense. Só perdeu quem não veio”, afirmou.

O jogo teve como árbitro Maurício Aparecido Siqueira e como assistentes, os bandeirinhas, Rilmar Ribeiro Primo e Luiz Fernando Irineu da Silva e transcorreu sem incidentes desde o início.

Os times terminaram o primeiro tempo, empatados em 1X1. No início do segundo tempo, com o segundo gol do Mixto, a torcida mixtense aumentou o volume das manifestações gritando palavras de ordem ao som de muitos fogos de artifício vislumbrando uma vitória, necessária para que conquistasse o título, porém, pouco antes do término da partida, com o alvi-negro jogando na retaguarda, a equipe do Operário usou garra e habilidade técnica para buscar o empate e tornar-se campeão.

A festa operariana teve início dentro do estádio e ganhou as ruas e avenidas da Capital e de Várzea Grande com buzinaços e carreatas.

Logo depois do encerramento da partida, ao entregar a taça de campeão ao goleiro Hernadez, capitão do time do Operário, acompanhado do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, do senador Jonas Pinheiro, do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho e outras autoridades, o governador Blairo Maggi afirmou que o Governo do Estado deu o apoio à Copa “porque entende que deve prestigiar eventos que valorizem o esporte e os esportistas oferecendo lazer e entretenimento ao povo”, ressaltou.

Na ocasião, senador Jonas Pinheiro entregou a taça de Vice-campeão ao capitão da equipe mixtense.

Na opinião do governador, “é preciso utilizar os bens públicos evitando que eles fiquem ociosos – referindo-se ao estádio Verdão - por isso apoiamos esta Copa que acontece logo depois do fim do campeonato mato-grossense quando faltam eventos esportivos de porte como este”, observou. Bastante satisfeito com o sucesso de público no torneio, Maggi disse que no próximo ano, com a esperança de que arrecadação volte a crescer novamente, estuda um apoio maior do Governo do Estado à terceira edição do evento.

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol também comemorou a participação do público e disse que “com a Copa Governador o futebol mato-grossense ressurge com força para se destacar de novo no cenário nacional”, avaliou. Maggi fez um apelo aos empresários cuiabanos para que se envolvam e ajudem o futebol.

“Eu sinto que em Rondonópolis os empresários são mais participantes do que os de Cuiabá e o que todos nós queremos é ver nossos times na segunda e primeira divisão do campeonato nacional se destacando, mas para isso é preciso um esforço de todos”, assinalou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332920/visualizar/