Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 08:17

    Imprimir


De acordo com informações repassadas pelos partidos políticos que aderiram ao projeto popular chamado Voto Útil, PC do B, PFL, PL, PMDB, PP, PPS, PRP, PSB, PSDB, PSDC, PT, PTB e PV, 18 políticos tangaraenses colocaram seus nomes à disposição dos partidos e são pré-candidatos ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições. Já para o cargo de deputado federal, seis políticos devem por seus nomes nas disputas internas dos partidos.

Dos 18 pré-candidatos à deputado estadual, apurados por nossa reportagem, apenas quatro são mulheres. Para o cargo de deputado federal nenhuma mulher manifestou a vontade de postular a candidatura. São pré-candidatos a deputados estaduais: Ana Maria Monteiro de Andrade, Antônio Aguiar, Azenate Fernandes de Carvalho, Celso Ferreira, Celso Roberto Vieira, Cláudio Rolim de Quadro, Fábio Martins Junqueira, Francisco Antonio Canhoto, Francisco Dantas Garcia, Idail José Trubian, João Negão, José Jaconias da Silva, Maria do Carmo Caparroz, Melquezedeque Ferreira Soares (Zedeca), Normando Corral, Silvio José Sommavilla, Vânia Regina Ladeia Tretel e Wagner Ramos. À federal os pré-candidatos confirmados são: Amauri Paulo Cervo, Clóvis Batista, José Rosa de Paula, Luiz Marcos, Paulo Fróio e Saturnino Masson.

VOTO ÚTIL: O projeto Voto Útil nasceu dentro da ACITS – Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra e hoje é dirigido e coordenado por membros das entidades, associações e partidos políticos do município e tem como objetivo conscientizar a população da necessidade da região ter representação própria na Assembléia Legislativa e Câmara Federal.

As ações de conscientização da população quanto à importância de se ter um representante nas esferas estadual e federal serão feitas a partir de janeiro, quando a coordenação e responsáveis pelo projeto Voto Útil farão reuniões junto a associações de bairros do município, escolas, entidades e empresas para divulgar qual o objetivo do projeto, de se ter o título de eleitor, do voto nulo, em branco e tranferências.

De acordo com o presidente da Comissão Suprapartidária, Dioni Tomazoni, além das reuniões de conscientização, serão feitos também campanhas e mutirões com jovens para que tirem seus títulos de eleitor e da importância do voto aos jovens de 16 à 18, que não têm a obrigatoriedade de votar. Junto aos empresários será feita uma parceria para que incentivem seus funcionários, que ainda não possuem títulos ou que não transferiram de outras cidades, que os deixem sair para regularizarem a situação perante a Justiça Eleitoral.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333312/visualizar/