Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 10:56
Por: Aline Lepinsk Romio e Silva

    Imprimir


Recuperado de uma lesão na perna direita, que o deixou quatro meses fora das competições de triathlon, o paraolímpico Rivaldo Martins, 46 anos, volta à ativa neste domingo. Ele confirmou presença no PowerBar/Reebok Long Distance, prova que terá 1,9 km de natação, 90 de ciclismo e 21 de corrida. O atleta patrocinado pela Brasil Telecom competirá na categoria para amputados com prótese - na qual é recordista mundial em distâncias de Ironman, com o tempo de 9h57min48seg. O evento será realizado a partir das 8h na Academia de Força Aérea de Pirassununga, no interior de São Paulo.

“Gosto muito de provas de longa distância, pois não são desgastantes como o Ironman e nem tão rápidas como o triathlon olímpico”, comparou o santista, que também conta com o apoio de Unimonte e PowerBar. Além de lutar pelo título da categoria, Rivaldo quer analisar o seu retorno às competições. “Estou pensando na minha volta, até como preparação para a próxima temporada. Venho treinando muito forte a natação e o ciclismo. Já a corrida, por causa do impacto, retomei há três semanas”, contou.

Ele já conhece o percurso em Pirassununga. “No ano passado, venci a categoria para amputados com prótese. A natação é feita em um lago e o percurso terrestre é tranqüilo, com subidas e descidas leves. O que pode complicar por lá é o calor”, explicou Rivaldo. O paraolímpico teve a perna esquerda amputada do joelho para baixo em 1986, após sofrer um acidente de ônibus.

Disputa acirrada - Na categoria elite masculina, a disputa promete ser acirrada e outros dois atletas patrocinados pela Brasil Telecom estarão n a briga: o paulista Reinaldo Colucci, 11º colocado no ranking mundial de longa distância (a melhor classificação nacional), e o paranaense Juraci Moreira, integrante da Seleção Brasileira Permanente de Triathlon. A prova de Pirassununga definirá o campeão do PowerBar/Reebok Long Distance em 2005, que foi aberto com uma competição em Ubatuba (SP), vencida pelo argentino Oscar Galindez, e passou ainda pelo Balneário de Caiobá (PR), onde Juraci foi campeão.

Nascido em Descalvado, a 31 km de Pirassununga, Colucci, de 19 anos, irá se sentir em casa. “Estou confiante num bom resultado. Vou correr perto de casa, com a família torcendo por mim. Meu papel é dar trabalho para os mais experientes”, disse o atleta, também patrocinado pela Reebok e Damha. Juraci Moreira está se sentindo bem fisicamente, mas espera dificuldades. “Uma prova de longa distância sempre é muito dura para mim, pois não é a minha especia lidade. A expectativa é ir bem no evento, já que o título será muito disputado”, concluiu o paranaense.





Fonte: Relações com a Mídia e Projetos Culturais e Sociais

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333512/visualizar/