Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 08:34
Por: Gilmar Silva

    Imprimir


A Cooperativa Agrícola dos Produtores de Cana de Campo Novo do Parecis (Coprodia) realizou na manhã da última quinta-feira (24) uma cerimônia comemorativa aos 25 anos de fundação, com uma missa em ação de graças com benção da capelinha de Nossa Senhora Aparecida, celebrada pelos freis Valdir Inácio Schneider, e a entrega de homenagens aos cooperados fundadores e colaboradores e também aos funcionários com mais de dez anos de serviços prestado à empresa. Destaque para João Zanatta, que está na empresa á 22 anos.

Ela foi fundada em 24 de novembro de 1.980, através da iniciativa de um grupo de produtores rurais, provenientes do sul do país, estimulados pelas boas perspectivas de exploração dos cerrados mato-grossenses. Esse grupo era formado por Luiz Kohl, que é o atual presidente, Vonei de Almeida Moraes, Wilson Walter Heideman, Zeus Fedrizzi, Mildo Minosso, Clóvis José Minosso e Carlos Diogo Minosso; sendo que a maioria deles ainda permanece, atuantes, solidários à frente da Cooperativa.

Com sede em Campo Novo, a empresa também é uma grande geradora de empregos, o que totaliza cerca de duas mil pessoas beneficiadas diretamente, entre trabalhadores rurais, prestadores de serviços terceirizados. Uma das preocupações da Cooperativa é quanto a qualidade da mão-de-obra e dos serviços prestados, além da contratação de profissionais altamente capacitados para o desempenho de suas funções.

A empresa produz atualmente cem milhões de litros de álcool (anidro e hidratado) e, um milhão cem mil sacas de açúcar cristal. Esse resultado se deu graças ao desenvolvimento de uma tecnologia própria através de um intenso trabalho de pesquisa, buscando variedades que melhor se adaptassem a região dos cerrados e mais resistentes às pragas e doenças, e ainda, canas que apresentassem alto teor de sacarose.





Fonte: Tangara News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333590/visualizar/