Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 07:50
Por: Paulo Maciel

    Imprimir


São Paulo - Na avaliação do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, os principais problemas do País têm raízes profundas e só poderão ser resolvidos com muito esforço e investimentos maciços, principalmente em educação. Em entrevista ao programa Conexão Roberto Dávila, ele disse é preciso evitar o discurso de "salvador da Pátria".

"Existem alguns problemas no inconsciente coletivo brasileiro que eu acho que teriam de ser evitados, como a idéia de um Messias que um dia vai nos salvar e nos redimir", afirmou o ex-ministro.

Investimento em educação - "Eu acho que é possível ter um discurso de esperança de um futuro melhor para todos sem o discurso messiânico e salvacionista", propôs. Ele salientou que também é preciso evitar a visão de que a vontade política, ou a autoridade, poderiam resolver todas as mazelas do País.

"São problemas mais profundos do Brasil. Tudo aquilo que nós fizemos - e não fizemos - no passado, em termos de investimentos, em particular no principal ativo do País que é sua gente. Nós investimos menos do que deveríamos e menos do que outros países fizeram em educação."





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333886/visualizar/