Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 13:08

    Imprimir


O município de Nova Canaã do Norte e região vai realizar um antigo sonho, a construção da ponte sobre o rio Teles Pires, na rodovia MT 441, ligando a cidade ao distrito de Colorado do Norte. A obra foi viabilizada por intermédio da atuação parlamentar do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), do primeiro secretário da Casa, José Riva (PP) e do deputado Pedro Satélite (PPS). O convênio, no valor de R$ 1,587 milhão, foi assinado hoje de manhã, na presidência da Assembléia. Estiveram presentes o prefeito de Nova Canaã, Antonio Luiz Cezar de Castro (PFL), e sete, dos 10 vereadores do município.

A obra deve iniciar de imediato. O prefeito quer inclusive levar o governador Blairo Maggi (PPS) para fazer o lançamento da construção no mês que vem. O prazo previsto para conclusão é de oito meses. A ponte será mista (madeira e concreto), com 350 metros de extensão e 8,8 metros de largura. Além de fazer a ligação de Nova Canaã com alguns distritos que pertencem ao seu território, a ponte também facilitará a vida de outras cidades como Tabaporã, Juara e até uma parte de Alta Floresta. Hoje, a travessia do rio só pode ser feita pela balsa, que gera custo e transtorno à população local.

O deputado Silval ressaltou a importância da ponte para a região e disse ter prazer em assinar o convênio que significa um sonho de mais de 20 anos. Ele agradeceu ao governador, por ter atendido o pleito e à Secretaria de Estado de Infra-estrutura, que vai realizar a obra. O presidente da Assembléia lembrou ainda que a viabilização desse convênio foi resultado da ação conjunta dos deputados.

Para Riva, a ponte é uma grande conquista porque fará mais que uma simples ligação entre as comunidades. Vai também ter impacto na economia, porque deixará de gastar com a balsa.

Pedro Satélite ponderou que a construção dessa ponte já havia sido autorizada por quatro vezes no governo passado e, apesar disso, não saiu do papel. Ele frisou ter certeza que agora a obra vai acontecer. O deputado parabenizou o governador por ter atendido o pleito.

Segundo o prefeito Antonio Castro, o dia de hoje ficará marcado na história de Nova Canaã do Norte, pois a ponte levará o desenvolvimento à região. A cidade tem atualmente cerca de 13,5 mil habitantes. Desse total, aproximadamente 50% estão do outro lado do rio, nos distritos de Colorado, Ouro Branco, Santana e gleba Tapaiuna, e sonhavam com a ponte.

Estiveram na Assembléia, junto com o prefeito, os vereadores Edílson Máximo (PP), presidente da Câmara; Ovídio Tomitão (PTB), primeiro secretário; Joaquim Bueno Faria (PP); Paulo Garcia (PFL); Agnaldo Alves de Azevedo (PFL); Iracema Formigone (PP).





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334090/visualizar/