Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:44

    Imprimir


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse ontem que o PT precisa se "olhar no espelho antes de falar mal dos outros". Para ele, o partido não aprendeu com a crise e o governo Lula age como espectador. Alckmin, que já declarou o desejo de ser candidato a Presidência, disse que o governo federal não auxilia o Estado na segurança pública.

Alckmin reagiu às críticas do PT em programa exibido na TV anteontem. Os petistas criticaram a política tucana na Febem e a ausência de CPIs sobre o governo Alckmin na Assembléia.

"Primeiro, o PT, antes de falar mal dos outros, deveria se olhar no espelho. Segundo, eles não aprenderam com a crise, porque para eles essa crise toda é fruto da oposição e da imprensa, quando não é", disse o governador em Ribeirão Preto (SP), na inauguração do restaurante popular Bom Prato, que serve refeições a R$ 1.

Alckmin afirmou ainda que, diferentemente do que ocorria no governo FHC, a Febem não recebe apoio da União. "Estamos trabalhando [na Febem]. Não é um trabalho fácil. Agora, o que o governo federal tem ajudado? Nada. No tempo de FHC eles ajudavam, porque esse é um dever de todos. O governo se comporta como espectador, não ajuda em nada."

Ele disse ainda não ter recebido apoio quando aceitou pedido do governo Lula para abrigar o traficante Fernandinho Beira-Mar.

Em relação à Assembléia, Alckmin disse que "CPI não é para fazer briga política. Não é porque tem CPI para apurar o governo federal que tem de fazer no Estado e na cidade. CPI é coisa séria", acrescentando que é preciso haver uma denúncia para abrir CPI.

Sobre Lula, ele afirmou: "O que nós temos observado é que o presidente ouve, mas não escuta, vê, mas não enxerga, fala, mas não diz. Não consegue ter uma palavra de firmeza. Há uma dubiedade em muitas das suas ações".





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334166/visualizar/