Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 10:55

    Imprimir


O Barcelona está confiante em assegurar o primeiro lugar do Grupo C da Copa dos Campeões contra o Werder Bremen, nesta terça-feira, depois de golear o Real Madrid por 3 a 0 no clássico de sábado.

Os catalães, que já garantiram um lugar na próxima fase do torneio europeu, têm dez pontos em quatro jogos, com Udinese, Bremen e Panathinaikos lutando pelo segundo lugar com quatro pontos cada um.

O Barça vive excelente fase, com seis vitórias seguidas e 21 gols a favor com apenas um contra.

Com a impressionante vitória sobre seu arqui-rival Real em pleno Bernabéu, no sábado, eles assumiram a liderança do Campeonato Espanhol, mas o técnico Frank Rijkaard se mantém tipicamente cauteloso.

"O time fez uma grande partida e estou muito orgulhoso de meus jogadores", declarou o holandês. "Todo mundo trabalhou muito duro pela vitória e ela nos dá muita confiança, mas temos que manter o mesmo ritmo e intensidade, e continuar trabalhando sério para os próximos jogos."

O grande destaque da vitória do sábado foi o brasileiro Ronaldinho, que marcou dois gols e é francamente apontado para levar o prêmio de Jogador Europeu do Ano.

Depois que o camaronês Eto'o abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, seu 11º gol no campeonato, Ronaldinho marcou dois gols sensacionais, em duas jogadas individuais, para selar a vitória no segundo tempo.

"Ronaldinho fez uma apresentação maravilhosa", acrescentou Rijkaard. "Seu controle, velocidade e habilidade técnica completaram uma atuação fenomenal."

O Bremen, que venceu o Wolfsburg por 6 a 1 no Campeonato Alemão no sábado, dominou o primeiro jogo contra o Barcelona, em setembro, apesar de ter perdido por 2 a 0, e entrará no Nou Camp sentindo que eles não têm nada a temer.

Os alemães Tim Borowski e Miroslav Klose marcaram dois gols no sábado e ajudaram o Bremen a manter seu impressionante recorde de gol no campeonato.

O time de Thomas Schaaf marcou 38 gols em 13 jogos e mesmo a ausência de Ivan Klasnic, ainda se recuperando de uma cirurgia de apêndice, não preocupa o técnico.

Apólice de seguro

"Uma atuação como essa nos motiva em relação à autoconfiança", disse Schaaf. "Nós podemos viajar para a Espanha nos sentindo destemidos."

De qualquer forma, o Bremen tem uma "apólice de seguro" depois de sua impressionante vitória por 4 a 3 contra a Udinese, na última rodada de jogos pela Copa dos Campeões.

O resultado significa que não importa o que eles façam contra o Barcelona, ainda terão chance e farão seu jogo final contra o Panathinaikos.

"Não consideramos o jogo decisivo", afirmou Klaus Allofs, diretor esportivo do Bremen.

"Obviamente que gostaríamos de sair com um bom resultado, mas para nós o jogo importante é o que acontecerá em duas semanas, contra o Panathinaikos. Ele será a chave para as quartas-de-final."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334737/visualizar/