Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Novembro de 2005 às 12:54

    Imprimir


O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), integrante da CPI dos Bingos, declarou ontem que está convencido de que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, atuou como arrecadador de campanha do PT desde seu primeiro mandato como prefeito de Ribeirão Preto (SP), entre 1993 e 1996.

Ouvido pelo jornal O Estado de S.Paulo, Dias justificou sua convicção baseado no cruzamento de dados apurados pelo Ministério Público na prefeitura daquele município com depoimentos colhidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que ainda cogita convocar Palocci.

Segundo o tucano, o ministro coordenou o suposto esquema de desvio de verbas para fins partidários "durante e depois de sua gestão na prefeitura". Dias cita como suposto indício dessas irregularidades a nomeação por Antonio Palocci de funcionários oriundos da prefeitura de Ribeirão para cargos importantes na Fazenda. De acordo com o deputado, o ministro procedeu "sem se incomodar pela iniciativa do Ministério Público de São Paulo de acusá-los de integrar quadrilha para prática de crimes".




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335887/visualizar/