Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Novembro de 2005 às 10:29
Por: Juliana Scardua c/ Diário da M

    Imprimir


A Avestruz Master protocolou na Justiça Federal de Goiás pedido de liberação quinzenal de R$ 480,377 mil para a compra de ração, sustentando que o fornecimento da alimentação dos animais está comprometido desde domingo. O Ministério Público Federal (MPF) exige que a liberação seja condicionada à apresentação prévia do contrato firmado entre a empresa e a fornecedora Centro-Oeste Rações Ltda, para evitar qualquer tipo de desvio dos recursos. A Justiça de Goiás destituiu os membros da direção da Avestruz Master Agropecuária, Comercial e Exportação Ltda, incluindo o sócio-fundador e presidente, Jerson Maciel.

Com a decisão, um grupo formado por nove investidores, advogados, fornecedores e prestadores de serviço de todo o país assume o controle da empresa nesta quarta-feira. O mandado foi expedido no domingo (13) pelo juiz substituto Felipe Alcântara Peixoto.

Os sucessores formarão um conselho administrativo composto por três integrantes e um conselho fiscal, com seis membros. O juiz também determina na liminar que o prazo máximo de 30 dias para que a nova diretoria realize a prestação de contas das ações realizadas.

A lista dos novos administradores é composta pelos seguintes nomes: o diretor financeiro Edson Luis da Silva, Jorge Luiz Cantarelli Machado, Rubem Saraiva de Freitas, Amaury Oliveira Tavares, Sandro Borges de Barros, Miguel Siruge Neto, Sandro Ferreira Resende, José Carlos da Silva e Rosimar Amorin da Silva. Entre os prestadores de serviço e fornecedores estão técnicos veterinários, em gestão do fornecimento de ração e medicação.

Mas o número de produtores integrados em todo o país não é divulgado pelo grupo, que só se comunicou com a imprensa por meio de duas notas nas últimas duas semanas.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335900/visualizar/