Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 13 de Novembro de 2005 às 23:40

    Imprimir


A bióloga e escritora argentina Paola Kaufmann ganhou, com a obra "El lago", o Prêmio Planeta de Romance da América Latina 2005, que concede 100 mil pesos (US$ 33.400). Integrado pela escritora espanhola Rosa Regás, os jornalistas argentinos Magdalena Ruiz Guiñazú e Martín Caparrós, e o diretor argentino do grupo Planeta, Ricardo Sebanes, o júri divulgou o veredicto ontem à noite em um ato realizado em Buenos Aires.

Doutora em neurobiologia, a autora de "El lago" disse que escreve desde sempre mas que nunca se havia dedicado à atividade de maneira firme e séria, até que em 1995 se inscreveu na oficina de Abelardo Castillo, que também foi premiado ontem à noite em reconhecimento a sua trajetória literária.

A trama de "El lago" se situa em um lugar isolado da Patagônia, no sul da Argentina, nas margens de um lago, onde tudo gira em torno de um monstro oculto nas profundidades de água.

Kaufmann, que define sua obra como "um jogo de alegorias", é autora de outro romance, "La hermana", que em 2003 recebeu o prêmio Casa de Las Américas em Cuba.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336137/visualizar/