Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 13 de Novembro de 2005 às 11:49

    Imprimir


O amistoso contra os Emirados Árabes serviu para marcar a volta do meia Edmílson à Seleção Brasileira. Longe do grupo há 14 meses - devido a uma contusão -, ele teve a chance de entrar no segundo tempo substituindo o meia Zé Roberto. Edmílson diz que agora voltou para ficar.

"O tempo que fiquei parado oito meses não foi fácil. Sofri muito, mas felizmente voltei a treinar no clube (Barcelona), participei da pré-temporada e hoje retornei à Seleção. Espero agora ficar", disse o jogador após a partida.

Edmílson lamentou o cancelamento do amistoso contra o Kuwait All Stars, pois poderia ser mais uma oportunidade para atuar, já que este foi o último amistoso da Seleção Brasileira em 2005, o penúltimo antes da convocação para a Copa do Mundo.

"Poderia ser testado novamente. Mas não podemos fazer nada, né?", brincou o jogador. "Falta muito tempo ainda para a Copa do Mundo, não preciso me desesperar."

Experiência

O meia acredita que a experiência pode falar mais alto na hora do técnico Carlos Alberto Parreira definir os jogadores que vão para a Copa de 2006. Ele acha que o fato de disputado a Copa de 2002 pode pesar a seu favor.

"O Parreira sabe que eu sou experiente e confia em mim. Era titular até me lesionar. Vinha jogando no meio-campo com o Zé Roberto e Juninho Pernambucano", disse Edmílson.

O meia Juninho Pernambucano saiu de campo confiante em ter garantido sua vaga para a Copa da Alemanha.

O jogador do Lyon marcou dois gols na goleada deste domingo, apesar de só ter entrado em campo no segundo tempo, substituindo Adriano.

"Fechei o ano na seleção com chave de ouro. Os gols foram muito importantes para mim. A partida não serve como parâmetro, mas vale para a minha conta pessoal. Estou desesperado para jogar a Copa (do Mundo); esta pode ser a minha última chance", disse o jogador, de 30 anos.

Novatos

Juninho já falou como um dos integrantes da delegação brasileira na Alemanha. "Nada melhor do que fechar com uma vitória por 8 a 0, fiz dois gols, que daqui nos próximos seis, sete meses eu continue com essa forma e possa chegar na Copa do Mundo bem", disse.

"Participei de 80% das Eliminatórias, já falava disso, mesmo sem contar com os gols de hoje, mas eu acho que o trabalho de base foi feito, a missão foi cumprida e espero fazer uma boa Copa do Mundo."

Apesar das boas atuações, tanto o lateral Gustavo Nery como o atacante Fred não querem cantar vitória antes do anúncio dos convocados para a Copa do Mundo.

Nery acredita que sua transferência do Werder Bremem, da Alemanha, para o Corínthians foi fundamental para garantir sua presença na Seleção. "Ter voltado ao Brasil me ajudou muito. Foi um fator positivo. Também tenho feito um belo campeonato nacional, e isso sempre é importante", disse.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336180/visualizar/