Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 09:11

    Imprimir


Duas décadas depois do Live Aid, quando estrelas do rock se uniram na Filadélfia e em Londres para arrecadar dinheiro para as vítimas da fome na Etiópia, o cantor Bob Geldof planeja realizar outro evento humanitário com vários artistas.

Live 8 acontecerá dia 2 de julho, na avenida Benjamin Franklin, disse a publicista Laura Pérez, porta-voz municipal, ao diário The Philadelphia Inquirer em sua edição do domingo. O evento coincidirá com um segundo espetáculo em Londres.

Os detalhes, incluindo as estrelas que assistirão e outras possíveis instalações onde poderia efetuar-se, não foram revelados. Espera-se que sejam anunciados na terça-feira pela manhã em entrevistas que serão concedidas simultaneamente na Filadélfia e em Londres, segundo Pérez, responsável pelo encontro com a imprensa.

O nome Live 8 é uma referência indireta ao Grupo dos Oito, onde se reúnem as principais potências do mundo, programada para iniciar dias depois na Escócia. Gedolf pressionou os países mais ricos para que façam mais esforço para combater a fome e a pobreza na África.

O Live Aid, que aconteceu no dia 13 de julho de 1985, no estádio JFK, na Filadélfia, reuniu Mick Jagger, Madonna, Tina Turner e outras estrelas, além dos músicos que cantaram no estádio de Wembley, em Londres. O evento arrecadou dezenas de milhões de dólares para a Etiópia.

O cantor Sting já confirmou presença no novo concerto organizado por Bob Geldof. "Bob me chamou e eu disse que estarei no evento", disse. "Aliás, ele disse que nem era um convite, era apenas um aviso", completou.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337354/visualizar/