Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Maio de 2005 às 06:53

    Imprimir


Diretores de veículos de comunicação estiveram reunidos com a direção da Associação de Plantio Direto do Cerrado (APDC) para discutirem sobre o 8° Encontro do Plantio Direto no Cerrado de 28 a 1 de julho em Tangará da Serra. A promoção é da APDC e Clube de Amigos da Terra de Parecis e Tangará da Serra com a realização de mais de 14 instituições ligadas ao agronegócio. A abertura terá as presenças de autoridades como o senador Jonas Pinheiro, Governador Blairo Maggi e do Ministro da Agricultura.

O presidente da comissão organizadora José Airton Fidelis explica que a convocação da imprensa é para levar ao conhecimento da sociedade todo o trabalho da equipe nas vésperas de receber o evento. Segundo ele todos os 60 palestrantes já foram confirmados, a exemplo de peruanos e equatorianos, onde já foram emitidas passagens aos palestrantes. Tecnologia simples que envolve a produção de culturas que utilizam palhada, o Sistema de Plantio Direto (SPD), com pouco mais de uma década de utilização, já responde por 41% dos 46,6 milhões de hectares ocupados pela atividade agrícola no País, principalmente com as culturas de soja, milho, algodão e feijão.

Entre as várias palestras, alguns temas terão discussão voltadas à Segurança e saúde do trabalhador, defesa vegetal, normas e legislação, agricultura empresarial e associativismo. Cursos e mesas redondas serão realizadas referentes a transgênicos, que também farão parte da programação.

Ele destaca que as tendas serão armadas no parque de exposições em frente ao palco municipal. Ele explica ainda que elas serão montadas por uma empresa de São Paulo, especializada em tendas para abrigar 2 mil pessoas, onde, na dinâmica, serão realizadas os plantios de milho e algodão. Prevendo uma participação de 2 mil pessoas, José Airton discute que esta expectativa deverá alterar em reflexo da crise agravada na pecuária, mas diz estar confiante. “Estamos vivendo uma crise com a soja ruim, gado ruim, mas isso não deve mudar algo significante, por isso não estamos preocupados”,ressaltou. Ele enalteceu a importância para Tangará da Serra receber o evento. Conforme ele, o município vai mostrar a potencialidade, principalmente no setor agrícola. “Estamos abrindo as portas para o Brasil, onde muitos estarão realizando uma interação na oportunidade”, complementou.

Ele lembrou que as inscrições podem ser feitas através nos telefones 325-0152 ou 9987-0016 com Daniela Coutinho e Eloísa Sucuneli.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338143/visualizar/