Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 18:37

    Imprimir


A organização Al-Qaeda no Iraque, liderada pelo islâmico jordaniano sunita Abu Musab al-Zarqawi, assumiu a autoria do atentado com carro-bomba de hoje, sexta-feira, em um bairro de maioria xiita no norte de Bagdá.

Em comunicado postado site que costuma utilizar para estes propósitos, a organização garante que um de seus "leões mujahedin efetuou uma operação de martírio" contra um comboio da polícia iraquiana.

O atentado ocorreu pouco antes da oração do meio-dia no bairro setentrional de Kadamiya, que possui uma das mesquitas mais veneradas pelos xiitas de todo o mundo, e matou três agentes iraquianos, ferindo outros seis.

Segundo um porta-voz do Ministério iraquiano de Interior, a carga estava oculta em um veículo que explodiu quando passou um comboio da Guarda Nacional Iraquiana que patrulhava o limite que separa o bairro xiita do vizinho Shula, também no norte de Bagdá.

Este foi o segundo carro-bomba de que se tem notícia hoje em Bagdá depois que durante a madrugada pelo menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas numa outra explosão frente a uma mesquita xiita em um bairro do sul de Bagdá.

Além disso, dois soldados americanos morreram em combate em ataques ocorridos na província de Al-Anbar, coração da insurgência no Iraque.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338841/visualizar/