Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 17:04
Por: Cecília Jorge

    Imprimir


Brasília - O vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, disse que o governo precisa ter responsabilidade com o orçamento para conceder aumento aos militares. "O governo tem que ser responsável porque ele não pode pagar sem dinheiro. Isso é uma mágica que ele não pode fazer", declarou Alencar após participar de cerimônia no Palácio do Planalto que anunciou a criação de seis unidades de conservação.

Segundo ele, a equipe econômica do governo está estudando o índice de aumento dos militares. O vice-presidente disse acreditar que o aumento será concedido ainda este ano. "Nós estamos esperando que haja uma queda bastante significativa no déficit da Previdência e, nesse caso, poderá haver recurso para cobrir essas obrigações do Estado".

Segundo Alencar, uma das possibilidades seria dar uma complementação ao aumento concedido em 2004 no valor de 23%. "Se for levar em contas as perdas calculadas hoje é coisa de 35% a 36%". José Alencar disse que ainda não está definido o valor desse aumento.

De acordo com o vice-presidente, a demora em definir o aumento da categoria não gera desânimo entre os militares. "Não existe nenhuma classe mais brasileira, mais presente às questões nacionais e mais compreensiva em relação a questões também ligadas ao orçamento", afirmou. "E eles têm certeza também que o presidente Lula é um dos mais preocupados com os aspectos sociais de qualquer categoria".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338869/visualizar/