Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 07:44

    Imprimir


O juiz federal Julier Sebastião da Silva foi um dos criticados pelo senador Antero Paes de Barros (PSDB) durante entrevista ao programa Terceiro Mundo, anteontem. O parlamentar ironizou o fato do magistrado ter chamado de papeizinhos os relatórios enviados a ele por Antero, que presidiu a CPI do Banestado.

Os documentos, diz o tucano, são os mesmos que também foram encaminhados ao procurador-geral da República, Claudio Fonteles, e que resultaram em processos contra o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

As críticas que Julier direcionou ao senador Antero também foram desferidas em uma das edições do Terceiro Mundo, no início do ano. Nesta última terça, o parlamentar aproveitou o espaço para rebatê-las. O tucano disse que ingressou com uma queixa-crime contra o juiz "pela necessidade de impedir violência contra sua honra". Antero alegou que o magistrado tem mágoas da eleição para prefeito, em que Wilson Santos saiu vencedor na Capital, tendo apoio do senador.

Mesmo assim, o senador reconheceu o mérito do trabalho realizado por Julier e pelo procurador da República, Pedro Taques, no desmonte do crime organizado no Estado. "Gostaria que ele (Julier) tivesse a tranquilidade para o exercício da magistratura, que não colocasse a ideologia na magistratura. O juiz tem, inclusive, o dever de ser inteiramente magistrado".

O juiz Julier não quis comentar as declarações do senador. Disse, via assessoria, que não havia assistido ao programa e que não iria polemizar. (VCS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339384/visualizar/