Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 07:43

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores foi o alvo principal dos ataques do senador Antero Paes de Barros (PSDB) no programa Terceiro Mundo, na terça-feira. Ele classificou a agremiação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "coveira da ética e defensora de bandidos". A principal queixa é contra a não-aprovação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e o impedimento da investigação de pessoas do partido ou aliados.

O senador citou o caso Valdomiro Diniz, no escândalo das loterias e o recente caso dos Correios, onde um aliado do PTB foi filmado cobrando propina. Antero lembrou que o PT impediu a investigação de Valdomiro Diniz, que é ligado ao ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu e fez a mesma coisa agora sobre os Correios.

"O governo não vai investigar o próprio governo e já deu provas disso. Não dá para a oposição acreditar nesse discurso de que já foram tomadas providências, pedindo para a polícia federal investigar", criticou. Para o parlamentar, os petistas rasgaram a Constituição ao não permitir uma CPI para investigar Valdomiro Diniz. Mas frisou que agora o Supremo Tribunal Federal já começou a fazer valer o direito da minoria em pedir a instalação de CPIs. (VCS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339385/visualizar/