Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 10 de Maio de 2005 às 16:30
Por: Fabíola Gomes

    Imprimir


Wellington, 10 - O diretor do ministério da Agricultura, Pesca e Floresta da Nova Zelândia, Barry O'Neil, confirmou que o governo recebeu carta contendo ameaças de que a febre aftosa foi espalhada pelo país.

Enviada para a primeira-ministra, Helen Clark, a carta foi considerada "uma brincadeira, mas que está sendo seriamente avaliada". Segundo o ministério, a carta diz que a doença teria sido disseminada na ilha de Waiheke, no norte do país. O governo já acionou os órgãos responsáveis pela fiscalização dos rebanhos.

"Como medida de precaução em resposta à ameaça foi emitida uma notificação de controle que restringe o movimento dos rebanhos e de material de risco dentro e fora da ilha durante a investigação", afirmou o ministério em nota divulgada hoje. ONeil afirmou que não há riscos para a saúde pública, mas disse ainda que adotou outra medida de prevenção: o governo está avisando a indústria local e externa sobre a ameaça.

O Serviço de Inspeção e Quarentena do governo australiano confirmou que foi alertado sobre a ameaça de contaminação do rebanho com febre aftosa recebida pelo governo neozelandês. "Fomos informados do caso, mas ainda é cedo para avaliar", disse o porta-voz do serviço de inspeção, Carson Creagh.

O comissário de polícia da Nova Zelândia, Peter Marshall, soltou nota pedindo para qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso entre em contato com a polícia. As informações são da Dow Jones.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340269/visualizar/