Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 16:04
Por: Márcia Wonghon

    Imprimir


Recife - O pesticida organoclorado, usado na agricultura, foi a substância que intoxicou nove pessoas entre estudantes e funcionários da escola pública Jatobá, em Petrolândia, no sertão de Pernambucono, no último dia 5. Elas passaram mal com vômitos, hemorragia e convulsões, 15 minutos depois de consumir pizzas de mussarela entregues por um motobói, endereçadas ao aluno Paulo Henrique, de 16 anos, juntamente com um refrigerante e um bilhete anônimo.

O laudo da análise em um pedaço de 40 gramas do alimento foi divulgado hoje pelo dirigente da polícia científica, Paulo Tadeu, em entrevista coletiva na sede da Secretaria de Defesa Social. Ele disse que o veneno estava misturado ao molho de tomate e a maionese.

De acordo com Tadeu, a substância ataca o sistema nervoso central, causando lesões hepáticas e renais e provocando entre outros sintomas, alucinações, convulsões, levando a pessoa ao coma.

O laudo será entregue ainda hoje ao delegado Roberto Fonseca, de Petrolândia, que investiga a tentativa de homicídio.

Das nove pessoas internadas no Hospital da Restauração, sete terão alta médica hoje. Permanecem internados os estudantes Paulo Henrique e Bruno Almeida, de 19 anos, ambos com estado de saúde estável, segundo os médicos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340470/visualizar/