Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 11:20
Por: Flávia Swerts

    Imprimir


O jeito simpático até que disfarça, mas não consegue esconder a personalidade forte de Fernanda Lima. Bastam alguns minutos para perceber que a apresentadora esbanja determinação e autoconfiança.

E foi justamente essa segurança que a motivou a encarar a "missão" ¿ não muito confortável ¿ de substituir Angélica na apresentação do quadro Vídeo Game, do programa Vídeo Show, durante a licença-maternidade da loura.

"Não fiquei cogitando se iria ser aceita ou não pelo público. Pensei: 'Meu ego que se dane!'", minimiza a apresentadora de 27 anos. Mas Fernanda tem uma boa razão para pensar assim, embora, cair de pára-quedas no quadro apresentado por Angélica, desde 2001, não seja tarefa fácil. Mas foi a chance dela mostrar, pela primeira vez, seu trabalho na Globo.

Fernanda já apresentou programas em outras emissoras ¿ Interligado, na Rede TV!, e Mochilão e Fica Comigo, na MTV ¿ mas não esconde a vontade que tinha de trabalhar na Globo.

"Só não pensava que fosse acontecer tão rápido", comemora. Já que a oportunidade chegou, ela aproveita para se familiarizar com o ritmo e a forma de trabalho da emissora.

Durante essa temporada no comando do Vídeo Game, ela aprendeu a trabalhar com uma equipe bem maior e a se dedicar exclusivamente à função de apresentadora. Nas outras emissoras que trabalhou, Fernanda tinha de participar de algumas etapas da produção como, por exemplo, a elaboração de pautas. Mas segundo ela, que é formada em Jornalismo, isso não era nenhum incômodo. "Não tenho frescura. Faço o que tiver de fazer", minimiza.

Apesar da considerável experiência como apresentadora e de já ser uma pessoa pública, Fernanda ainda não conseguiu se acostumar com a enorme abrangência da Globo e nem a se ver na emissora. Ela admite que ainda acha esquisito ver um aparelho de televisão ligado por volta das 14h com a sua imagem no ar. Mas o resultado de tamanho alcance compensa esse estranhamento. "Muita gente que nem sabia o meu nome já está conhecendo o meu trabalho", comemora.

Fernanda está muito satisfeita com a repercussão do seu trabalho e jura que várias pessoas estão pedindo para que ela continue no comando do quadro.

Apesar de ficar toda "prosa" com os comentários, ela demonstra saber o seu lugar. "O programa não é meu. Tenho de sair rapidinho e esperar uma próxima oportunidade", constata.

Pode até ser que demore um pouco, mas oportunidades não devem faltar para Fernanda. Apesar de seu contrato acabar em junho, seu nome já vem sendo cotado para o elenco da novela de Manoel Carlos, que deve estrear em 2006, depois de Belíssima, de Silvio de Abreu, que vai substituir América. Mas Fernanda garante que ainda não recebeu nenhum convite oficial.

"Desde que entrei na tevê as especulações acontecem dia após dia, principalmente, nesses períodos de transição", lamenta. Apesar de demonstrar um claro incômodo com os supostos boatos, ela não consegue disfarçar a vontade de investir na atuação. A apresentadora já teve uma breve experiência como atriz no filme A Dona da História, de Daniel Filho, onde interpretou a espevitada Maria Helena, amiga de Carolina, de Débora Falabella.

"Atuar é mais um segmento que posso explorar. Mas sei que vou ter de me dedicar bem mais, pois o cinema foi apenas uma dose única e intensa do que é interpretar", pondera.

Fernanda, no entanto, parece não estar nem um pouco preocupada com o que vai fazer depois que sair do Vídeo Game, no final do mês. "Se rolar alguma proposta amanhã e for legal, estou dentro, mas não vou ficar desesperada para fazer alguma coisa", frisa. A apresentadora vem mantendo essa postura "desencanada" desde o final de 2003, quando optou por sair da MTV, depois de quatro anos na emissora, mesmo sem ter outro trabalho em vista. O motivo foi repensar a carreira e ter mais tempo para a vida pessoal. "Eu precisava dar uma varrida nos compromissos e conversar a sós comigo", filosofa.





Fonte: TV Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340828/visualizar/