Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 11:04
Por: Milton F. da Rocha Filho e Mar

    Imprimir


São Paulo - Os presidentes Néstor Kirchner, da Argentina e Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, terão oportunidade de conversar sobre dificuldades no relacionamento entre os dois países já na segunda-feira à noite, quando têm jantar programado na Granja do Torto, em Brasília. Também participará o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Todos tomarão parte, na próxima semana, do encontro entre países sul-americanos e árabes.

Lula terá encontros na segunda-feira com o primeiro-ministro da Síria, Mohammad Naji Otri; com o primeiro-ministro do Líbano, Mohammad Najib Mikati; e com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.

Já o chanceler argentino, Rafael Bielsa, realizará uma visita oficial à Brasília no próximo dia 20 de maio, "a fim de manter uma reunião de trabalho, na qual serão revistos os distintos aspectos da relação bilateral, assim como o andamento do processo de integração regional", informou uma nota oficial do Palácio San Martin, sede da chancelaria da Argentina.

Segundo a nota, Bielsa atendeu ao convite do chanceler brasileiro, Celso Amorim, para a realização da reunião que discutirá ainda " a análise que ambas chancelarias fazem da evolução do contexto internacional". Na ocasião, Bielsa será condecorado pelo governo brasileiro com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340833/visualizar/