Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 10:37

    Imprimir


O peruano Alvaro de Soto será o próximo enviado das Nações Unidas para o processo de paz no Oriente Médio, informou nesta sexta-feira ao Conselho de Segurança o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan.

De Soto, sucessor de Terje Roed-Larsen no cargo, atuará como enviado de Annan no Quarteto para o processo de paz no Oriente Médio, e como seu representante direto junto à Organização para a Libertação da Palestina e à Autoridade Palestina.

O funcionário peruano assumirá suas funções como coordenador especial para o processo de paz imediatamente e participará da reunião do Quarteto no próximo dia 9 de maio, em Moscou.

"A designação de um novo enviado para o Oriente Médio ocorre em um momento de renovados esforços pela paz que devem ser apoiados pelas partes e pela comunidade internacional", disse o porta-voz da ONU, Fred Eckhart, em um comunicado.

"O Coordenador Especial será guiado pelos princípios das resoluções relevantes do Conselho de Segurança sobre o Oriente Médio e pelo Mapa da Paz elaborado pelo Quarteto", formado por UE, ONU, Estados Unidos e Rússia.

De Soto foi assessor especial de Annan no Saara Ocidental, Chipre e Myanmar.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340839/visualizar/