Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 10:20

    Imprimir


Em 2004, foram registrados 1.700 casos de agressão sexual envolvendo pessoal militar americano, seja como parte agressora, seja como vítima, o que representa um significativo aumento em comparação ao ano anterior, informou nesta sexta-feira o Departamento da Defesa.

Os funcionários do Pentágono atribuíram este aumento, em parte, ao fato de terem sido intensificados os esforços para que as vítimas denunciassem os casos de agressão sexual, após o escândalo deflagrado por um estupro na Academia da Força Aérea em 2003.

"Outra das razões pelas quais não estamos impressionados (com o aumento) é que acreditamos que o número de casos não denunciados é impressionante", disse o tenente-coronel Joe Richard, um porta-voz do Pentágono.

Richard disse ainda que o número total no ano também foi maior, porque nas estatísticas dos anos anteriores foi incluído apenas o número de agressões denunciadas nas quais os militares americanos foram vítimas.

De qualquer maneira, o total de casos de suposta agressão sexual contra funcionários militares foi de 1.225 em 2004, um aumento de mais de 20% em relação ao ano anterior.

Em 2003, o Pentágono informou sobre 1.012 acusações de agressão sexual contra o pessoal militar americano e, no ano anterior, o total foi de 901.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340843/visualizar/