Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 06:52
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O ex-prefeito José Rezende da Silva (PMDB), o Zé Guia, de Juscimeira, foi transferido do presídio Pascoal Ramos para a Gerência de Polícia em Cuiabá. A família do agricultor Valdivino Pereira, assassinado pelo peemedebista em 1983, classificou a decisão como benefício político.

De acordo com o filho mais velho de Valdivino, vereador pela Capital Valtenir Pereira (PT), Zé Guia já teve outros benefícios após a sua prisão, ocorrida em agosto passado. O superintendente do sistema prisional de Mato Grosso, Noir Scheffer, nega a acusação.

"Para nós, é complicado ver que ele conta com benefícios porque foi prefeito. Queremos que ele pague a pena como qualquer cidadão, até porque isso não ocorreria com a população que não tem ligação com pessoas influentes", afirmou ontem Valtenir.

A transferência de Zé Guia, de acordo com Noir, ocorreu há pouco mais de um mês. A decisão teria sido motivada por falta de segurança. Ele alega que o preso também não pode ser prejudicado por ter comandado o Executivo de Juscimeira.

Na Gerência de Polícia em Cuiabá, conhecida também como Gerência de Captura, estão presos com terceiro grau completo e criminosos que correm risco de morte. Apesar de ter sido condenado a 12 anos, a partir do ano que vem Zé Guia já poderá cumprir o resto da pena em liberdade.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340939/visualizar/