Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 23:33

    Imprimir


Cabul - Forças americanas e afegãs, atacando com o apoio de aviões de guerra e helicópteros de combate, enfrentaram extremistas liderados pelo Taleban em duas províncias do sul do país. As batalhas deixaram 64 rebeldes mortos, além de nove soldados afegãos e um policial, informam autoridades. Foi o confronto mais sangrento dos últimos meses no país.

O número de mortes foi o maior já sofrido pelas tropas afegãs treinadas pelos Estados Unidos. Os combates tiveram início na terça-feira.

Na província de Zabul, 44 rebeldes foram mortos em um dos embates mais letais desde a queda do governo do Taleban. Os rebeldes mortos na província eram "uma mistura de talebans e extremistas", e as autoridades tentam determinar se havia estrangeiros entre eles, de acordo com o porta-voz militar americano coronel James Yonts. "Eram um pessoal bem armado e bem treinado".

Um porta-voz do governador de Zabul disse que "documentos importantes" encontrados com os mortos mostram que dois eram chechenos e um era paquistanês.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341208/visualizar/