Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 01 de Maio de 2005 às 18:40
Por: Irene Lôbo

    Imprimir


Brasília - Ao participar da Missa do Trabalhador, em São Bernardo do Campo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que no seu governo, pela primeira vez na história do Brasil, o Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) foi nacionalizado e deixou de beneficiar apenas os estados da região Sul. O presidente afirmou que antes de tomar posse praticamente não existia assistência técnica para a agricultura familiar, mas que hoje 70% das famílias recebem apoio para plantar.

"Quem conhece a história do campo no Brasil sabe que o dinheiro colocado na agricultura familiar, 90% dele ficava na região Sul e um pouco na região Sudeste. Pela primeira vez nós nacionalizamos e saímos praticamente triplicando a quantidade de dinheiro". O presidente discursou para mais de mil pessoas que lotaram a igreja matriz de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Lula citou dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), que demonstram um crescimento no número de contratos do Pronaf. Segundo o presidente, antes de seu governo havia apenas 24 mil contratos assinados, e agora são mais de 264 mil contratos efetivados. "Uma demonstração de que é apenas a gente ter paciência de ver as coisas florescerem que elas vão acontecer", afirmou.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342156/visualizar/